Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Como preparar Kefir de leite e kefir de água

BeneficiosPosted by Kefir BR Sep 02, 2016 09:41:04

Kefir significa “bem-estar” ou “bem-viver“. É considerado um super suplemento probiótico elaborado à base de microorganismos vivos. Sabe-se hoje que a microbiota intestinal é composta por cerca de dezenas de trilhões de bactérias e por centenas de diferentes espécies, constituindo-se em umecossistema de altíssima complexibilidade, que abriga e trabalha para manter bactérias benéficas e patogênicas em harmonia. Esse equilíbrio é o que garante saúde e longevidade do corpo, e oKefir atua diretamente nesse ecossistema, equilibrando e controlando os radicais livres que adoecem e envelhecem o corpo.

Benefícios do Kefir:

Fonte de nutrientes: Cálcio, Fósforo, Vitamina B12, Riboflavina (B2), Magnésio e Vitamina D.

Propriedades antibacterianas: proteger contra bactérias nocivas.

Anticancerígeno: O Kefir pode inibir o crescimento de células cancerosas.

Diminuição da lactose: Testes com Kefir de leite após 36 horas de fermentação, atingiu valores abaixo do valor limite que pode ser consumido por indivíduos intolerantes à lactose. (Dependendo do grau de intolerância)

Poderoso Probiótico: Seu substrato é um poderoso probiótico, combate e equilibra os radicais livres no intestino.

Antioxidante Natural: Promove a longevidade do organismo.

Saúde óssea: O Kefir feito a partir de laticínios é uma excelente fonte de cálcio. Se produzido a partir de produtos lácteos sem a retirada da gordura, ele contém vitamina K2 com benefícios importantes para a saúde óssea.

Baixo Custo: Comparado aos probióticos industrializados seu custo é baixíssimo.

Como fazer Kefir de Leite

Separe um recipiente de vidro

Coloque os grãos de Kefir nesse recipiente

Adicione leite

Deixe fermentar em temperatura ambiente de 12h à 24h

Filtre o subprotudo metabolizado pelos grãos de Kefir: O probiótico

Reserve os grãos de Kefir novamente em vidro e reinicie o processo.

Como fazer Kefir de Água

Separe um recipiente de vidro

Coloque os grãos de Kefir nesse recipiente

Adicione água filtrada e açúcar mascavo

Recomenda-se 2 colheres de sopa de açúcar mascavo para cada 400 ml de água filtrada.

Filtre o subprotudo metabolizado pelos grãos de Kefir: O probiótico

Reserve os grãos de Kefir novamente em vidro e reinicie o processo.

Como tomar:

Até então não há registros e estudos de contraindicação do uso de Kefir. Podendo o de leite ser consumido no café da manhã, por exemplo, e o de água antes das refeições ou em jejum.

Dica

Os grãos de Kefir são capazes de fermentar diversos alimentos, como leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, açúcar mascavo, sucos de frutas entre outros. Sendo o modo de fazer o mesmo dos citados acima.

Onde encontrar

Os grãos excedentes do Kefir são tradicionalmente doados. Solicite a amostra conosco através do site www.kefirbr.com - Email probiotico@kefirbr.com - Página Kefir e probióticos Naturais no Facebook ou Whatsapp (85) 999332264









  • Comments(0)