Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Os probióticos ajudam a combater problemas digestivos

BeneficiosPosted by Kefir BR Aug 31, 2016 09:34:16
Probióticos como o kefir ajudam a restaurar o balanço das bactérias “do bem” do nosso intestino.
Já existem muitas evidências de que o kefir também auxilia qualquer tipo de problema digestivo, assim como a síndrome do intestino irritável, infecção por H. pylori, entre outros. Tem fortes propriedades antibacterianas. Determinados probióticos do kefir protegem contra infecções. Incluindo o probiótico que é único do kefir: Lactobacillus kefiri.
Pesquisas mostram que esse probiótico pode inibir o crescimento de várias bactérias prejudiciais, como a salmonela, E. coli e Helicobacter pylori. Além disso, um carboidrato encontrado no kefir, o kefiran, tem propriedades antibacterianas.

  • Comments(0)