Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Mecanismos de ação das Cepas Probióticas

ProbióticosPosted by Kefir BR Oct 28, 2016 22:27:21

Bifidobacterium bifidum - o probiótico mais dominante em crianças e no intestino grosso. Apoia a produção de vitaminas no intestino, inibe bactérias nocivas, apoia a resposta do sistema imunológico e evitar a diarreia.

Bifidobacterium longum - suporta a função de fígado, reduz a inflamação, remove chumbo e metais pesados.

Bifidobacterium breve - ajuda a colonizar comunidade intestino saudável e multidão as bactérias ruins.

Bifidobacterium infantis - alivia os sintomas da SII, diarréia e constipação.

Lactobacillus casei - apoia a imunidade, inibe h. pylori e ajuda a combater infecções.

Lactobacillus acidophilus - alivia gás, inchaço, melhora a intolerância à lactose.Mostrado 61 por cento de redução em e. coli, níveis mais baixos de colesterol e criação de vitamina K. Além disso, importantes na resistência imunológica GALT.

Lactobacillus bulgaricus - um poderoso estirpe probiótica que foi mostrado para combater as bactérias nocivas que invade o sistema digestivo e é suficientemente estável para suportar os sucos digestivos ácidas do estômago. É também neutraliza toxinas e naturalmente produz os seus próprios antibióticos.

Lactobacillus brevis - mostrado para sobreviver no tracto GI, aumentar a imunidade celular, células natural T-assassinas melhoradas e matar h. pylori bactérias.

Lactobacillus rhamnosus - suporta equilíbrio bacteriano e suporta uma pele saudável.Ajuda a combater infecções do trato urinário, infecções respiratórias, e reduzir a ansiedade, reduzindo os hormônios do estresse e receptores de neurotransmissores GABA. Além disso, sobrevive tracto GI.

Bacillus subtilis - um probiótico endospore que é resistente ao calor. Provoca uma resposta imune potente e suporta GALT. 15,16 suprime o crescimento de bactérias ruins, como salmonelas e outros agentes patogênicos.

Bacillus coagulans - um probiótico endospore que é resistente ao calor e melhora a absorção de nutrientes. Também tem sido mostrado para reduzir a inflamação e sintomas da artrite.

Saccharomyces boulardii - uma cepa probiótica de levedura que restaura a flora natural do intestino grosso e delgado e melhora o crescimento celular intestinal. Tem-se revelado eficazes no tratamento da doença inflamatória do intestino como a doença de Crohn . Tem sido demonstrado que têm efeitos anti-toxina , ser antimicrobiana, e reduzir a inflamação.



  • Comments(0)