Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

7 razões para beber Kombucha todos os dias

ProbióticosPosted by Kefir BR Oct 28, 2016 22:18:06

Conhecido como o "Saúde Elixir Imortal" pelos chineses e originários do Extremo Oriente cerca de 2.000 anos atrás, kombucha é uma bebida com enormes benefícios para a saúde .

Kombucha é uma bebida fermentada de chá preto e açúcar (a partir de várias fontes, incluindo o açúcar de cana, frutas ou mel) que é usado como um funcional alimentos .Ele contém uma colónia de bactérias e de leveduras que são responsáveis pela iniciação do processo de fermentação, uma vez combinadas com açúcar. Depois de ser fermentado, torna-se kombucha carbonatada e contém vinagre, B-vitaminas, enzimas,probióticos e uma elevada concentração de ácido (acético, láctico e glucónico), que estão ligados com os seguintes efeitos:

A solução cana-de-chá é fermentado por bactérias e leveduras comumente conhecido como um " scoby " (colónia simbiótica de bactérias e leveduras). Embora geralmente é feito com chá preto, kombucha também pode ser feita com chá verde também.

Beneficios Probióticos do Kombucha

Um artigo publicado na revista Food Microbiology estabelecido que os seguintes probióticos compõem este elixir da saúde:

  • Gluconacetobacter (> 85 por cento na maioria das amostras)
  • Acetobacter (<2 por cento)
  • Lactobacillus (até 30 por cento em algumas amostras)
  • Zygosaccharomyces (> 95 por cento)

Em última análise, este cocktail de boas bactérias interagem entre si de uma forma única para produzir alguns benefícios para a saúde inacreditável para quem o bebe.

7 Benefícios Kombucha Saúde

Em pesquisa publicada no Journal of Medicinal Food 2014, pesquisadores da Universidade da Letónia dizer o seguinte sobre os benefícios de saúde de kombucha:

Mostra-se que [kombucha] pode eficientemente agir de preservação da saúde e recuperação devido a quatro propriedades principais: desintoxicação, anti-oxidação, potências energizantes, e promoção de aumentar a imunidade.

Nós concordamos! Na verdade, segundo a pesquisa, existem cinco principais benefícios de saúde de kombucha.

1. Desintoxicação

A capacidade de desintoxicação de kombucha é imensa. Um exemplo perfeito é na sua capacidade para neutralizar a toxicidade das células do fígado.

Num estudo, as células hepáticas foram protegidos contra a lesão oxidativa e, na verdade, mantiveram a sua fisiologia normal, apesar de serem expostos a um toxina! De acordo com os pesquisadores, este era "provavelmente devido à sua actividade antioxidante e poderia ser benéfico contra doenças do fígado, onde o stress oxidativo é conhecida por desempenhar um papel crucial."

2. Digestão

Naturalmente, o antioxidante destreza deste chá antigo neutraliza radicais livres que criam desordem no sistema digestivo. No entanto, a maior kombucha razão suporta a digestão é por causa de seus altos níveis de ácidos benéficos, probióticos e enzimas.

Algumas pesquisas tem mostrado capacidade de kombucha para prevenir e curarintestino gotejante e úlceras estomacais . Nenhuma surpresa para nós, em alguns casos, é mesmo provou ser tão eficaz como drogas como Prilosec, que são comumente prescritos para a azia, GERD e úlceras.

Kombucha também pode ajudar a curar levedura Candida da superpopulação dentro do intestino, porque ajuda a restaurar o equilíbrio do sistema digestivo. Kombucha é uma ótima maneira de combater candida porque contém culturas probióticas vivas que ajudam o intestino a repovoar com boas bactérias, enquanto evicção a levedura Candida. Kombucha tem as bactérias, mas estes não são bactérias patógenos prejudiciais, em vez disso eles são o tipo benéficos (chamado "apathogens") que competem com "más" bactérias patógeno no intestino e do trato digestivo.

Uma coisa a mencionar aqui é que candida ou outros problemas digestivos pode às vezes ser questões complicadas para corrigir e sintomas pode realmente piorar antes de melhorar. Isso não significa que kombucha não é eficaz ou está a exacerbar o problema, assim que os problemas intestinais não são sempre um caminho direto para a cura e, por vezes, um pouco de paciência ou tentativa e erro é necessária.

3. Energia

A capacidade do Kombucha para revigorar as pessoas é creditado à formação de ferro que é liberado a partir do chá preto durante o processo de fermentação. Além disso, contém um pouco de cafeína (embora em muito pequenas quantidades) e B-vitaminas, que pode energizar o corpo.

Através de um processo especial conhecido como quelação , o ferro liberado ajuda a aumentar a hemoglobina no sangue, melhorando a oferta de oxigênio para os tecidos e estimular o processo de produção de energia a nível celular. Em outras palavras, ajudando o corpo a criar mais energia (ATP), o antigo chá pode ajudar aqueles que regularmente beber ficar energizado.

4. Saúde Imune

O efeito global que tem kombucha para modular o sistema imunológico é melhor vista na sua capacidade para controlar os radicais livres por meio de medidas de antioxidantes.

Clinicamente comprovada para diminuir o stress oxidativo e imunossupressão relacionada, um poderoso antioxidante conhecido como D-sacárico ácido 1, 4-lactona(DSL) foi descoberto durante o processo de fermentação kombucha que não é encontrada no chá preto sozinho.

Os cientistas suspeitam que DSL ea vitamina C presente em kombucha são os seus principais segredos para proteger contra os danos celulares, doenças inflamatórias, tumores e depressão geral do sistema imunológico. Além disso, sabemos que os probióticos encontrados em kombucha apoiar o sistema imunológico.

5. Joint Care

Kombuchá pode ajudar a curar, reparar e prevenir danos nas articulações em um número de maneiras. Kombuchá é carregado com glucosaminas, que aumentam a produção de ácido hialurónico sinovial. Isto apoia a preservação de colágeno e previne dores artríticas . Da mesma forma que suporta colagénio articulação, que também suporta o colagénio de todo o corpo e reduz a aparência de rugas na pele.

6. Prevenção do Cancro

Kombucha é também benéfica para o cancro prevenção e recuperação. Um estudo publicado no Cancer Letters mostrou que o consumo de ácido glucárico encontrado em kombucha reduziu o risco de câncer em seres humanos.

Presidente Reagan, mesmo supostamente bebia kombucha diariamente como parte de seu regime de combater o câncer de estômago.

7. Perda de peso

Dados de um estudo em 2005 mostrou evidências de que kombucha melhora o metabolismo e limita o acúmulo de gordura.



  • Comments(0)