Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Definição dos Probióticos

BeneficiosPosted by Kefir BR Oct 28, 2016 21:55:26

Os probióticos são bactérias que revestem o aparelho digestivo e tem como função apoiar a capacidade do organismo de absorver nutrientes e combater a infecção.
Na verdade, existem 10 vezesmais probióticos em seu intestino, em seguida, células do seu corpo!

Sua pele e sistema digestivo por si acolher cerca de 2.000 tipos diferentes de bactérias.
Benefícios probióticos têm se mostrado eficazes no suporte da função imunológica e digestão saudável, bem como uma pele bonita.

Suas boas bactérias do intestino também são responsáveis por:

  • A produção de vitamina B-12, vitamina K2 e butirato
  • Crowding out mau bactérias, leveduras e fungos
  • Criação de enzimas que destroem as bactérias nocivas
  • Estimulando a secreção de IgA e células T reguladoras

Os probióticos estão em nossos sistemas, desde o momento em que entramos no mundo. Quando um recém-nascido passa pelo canal de parto da mãe durante o parto, esta exposto às bactérias da sua mãe pela primeira vez. Este evento inicia uma cadeia de eventos no interior do tracto GI do bebê, e trato gastrointestinal da criança começa a produzir boas bactérias.

A maioria das pessoas, incluindo crianças, estão na necessidade de um impulso probiótico devido ao uso de prescrição de medicação nomeadamente antibióticos, bem como dietas ricas em hidratos de carbono, o consumo de água clorada e fluoretada, e os alimentos convencionais, tais como a carne não-orgânica e laticínios que contêm resíduos de antibióticos. Estes produtos químicos matam probióticos em seu sistema, que ao longo do tempo irá danificar o seu aparelho digestivo.
Estamos expostos a muitos desses alimentos, toxinas e estresse em uma base diária, e se você estiver indo para restaurar sua saúde digestiva, eles devem ser abordadas. Se não forem tratados, seu intestino microrganismos tornam-se desequilibrada e seu sistema pode tornar-se um terreno fértil para más bactérias, leveduras, vírus, fungos e parasitas. A única maneira de corrigir este problema e curar seu intestino é eliminar os alimentos que alimentam as bactérias ruins e começar a consumir alimentos e suplementos probióticos.



  • Comments(0)