Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Probióticos - Beneficios e suas funções no Organismo

BeneficiosPosted by Kefir BR Sep 09, 2016 10:59:15

Probióticos são minúsculos, organismos vivos, como algumas bactérias e leveduras que residem dentro de nosso intestino.

São encontrados em uma ampla variedade de alimentos fermentados, como iogurte, kefir, queijos envelhecidos selecionados, chucrute, kombucha e etc. Existe uma relação complexa e muito pessoal entre a dieta, os micróbios, e do intestino. Enquanto um núcleo microbiana semelhante é compartilhada entre os indivíduos, cada pessoa tem uma maquiagem intestino distinta e variável influenciada pela sua genética, estilo de vida, dieta e meio ambiente. Quando as coisas vão mal no intestino, um ambiente de doença propensa denominado “disbiose” toma conta. Isto é, quando um género de bactérias potencialmente prejudiciais poucos ou espécies predominam sobre cepas mais favoráveis. Dysbiosis induzida por dieta tem sido identificada como um fator que contribui para o desenvolvimento de uma gama de perturbações cardiovasculares, cancro colorectal, síndrome do intestino irritável, doenças auto-imunes, doença de Crohn, a obesidade, a diabetes tipo 2, e a colite ulcerosa.

Independentemente do motivo pelo qual você quer melhorar sua saúde intestinal, a razão mais importante parece ser a de otimizar a relação de bactérias boas para más bactérias no intestino. Quando isso acontece, vários benefícios à saúde têm sido mostrados, incluindo:

Melhorou a tolerância à lactose em pessoas com intolerância à lactose.

Reforçou o funcionamento do sistema imunológico.

Melhorias dos níveis de lipídios no sangue.

Lesão muscular reduzida e melhor recuperação muscular.

Há também pesquisas promissor e permanente subordinação a saúde do intestino para tudo, desde a função cognitiva para a saúde emocional, mas a maior parte deste permanece em sua fase inicial.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post91