Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Diferenças entre grãos de Kefir de água e grãos de Kefir de leite

ProbióticosPosted by Kefir BR Aug 14, 2016 11:33:17

Hoje vamos responder uma pergunta bastante frequente. Há diferenças entre os grãos de kefir? A resposta é sim. Os grãos de Kefir de água fermentam na água com açúcar mascavo, podendo também ser cultivados em em água e coco e sucos naturais, enquanto que os grãos de Kefir de leite fermentam no leite, se alimentando da lactose nele presente. Os grãos de água são massas mucilaginosas transparentes e pequenas, que consistem em polissacarídeos (dextrans) com cadeias compostas apenas de glicose. Em um nível físico, são mais densos do que os grãos de Kefir de leite originais do Cáucaso, pois têm uma propriedade elástica que a estes falta. Os grãos de água são extremamente delicados, tendo uma tendência a lascar ou se cortar facilmente com qualquer aresta. Estes grânulos saltam quando deixados cair em uma superfície sólida, o que não acontece com os grãos de Kefir de leite. Os grãos de Kefir de água podem se multiplicar de forma acentuada, apesar de ocorrer grande flutuação na taxa de crescimento diário, que pode chegar até a 50% do seu volume, ao contrário do Kefir de leite, que demora um mês ou mais para que sua colônia dobre o tamanho.

  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post80