Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

7 opções de consumo para o KEFIR DE ÁGUA

ProbióticosPosted by Kefir BR Jul 18, 2016 22:44:50

O Kefir de água é um probiótico excelente e produz uma maravilhosa bebida fermentada. Hoje iremos ensinar 7 formas de consumo. Se você quiser dar um toque gaseificado a sua bebida, precisará engarrafar o seu kefir de água para uma segunda fermentação . Também poderá criar suas próprias combinações de sabores com frutas, sucos, ervas e especiarias As possibilidades são infinitas!

1 - Limonada de kefir de água

Produza o kefir de água e remova os grãos de kefir.

Adicione ¼ xícara de suco de limão para cada litro de kefir de água. Sirva frio.

2 - Kefir de água com raspas de Laranja

Adicione os grãos de kefir e várias tiras de casca de laranja orgânica (não o suco) a um lote padrão de água com açúcar.

Cultura de 24-48 horas.

Remova e descarte as raspas de laranja.

Retire os grãos de kefir e sirva-o frio.



3 - Refrigerante de Kefir de água

Produza o kefir de água e remova os grãos de kefir.

Adicione 2 a 3 colheres de chá de extrato de baunilha por litro de kefir de água e conserve em uma garrafa pet ou em recipiente que fique bem vedado.

Mantenha de 24 a 48 horas em temperatura ambiente antes de refrigeração. Sirva-o frio.

Dica: Tenha cuidado ao abrir a garrafa!



4 - Fermentação com frutas

Produza o kefir de água e REMOVA os grãos de kefir. Poderá adicionar frutas frescas ao kefir de água. Se estiver usando frutas frescas, mudar o fruto a cada 24 horas. Manter sob refrigeração em recipiente vedado.


5 - Cultivo no suco de Uva ou suco de maçã

Adicione 4 colheres de sopa de grãos de kefir para 1 litro de suco uva orgânico ou suco de maçã.

Mantenha fora da geladeira por 24-48 horas. Não será necessário adicionar o açúcar mascavo.

Obs: Separe uma porção exclusiva para o suco.

6 - Cultivo na água de coco

Adicione 4 colheres de sopa de grãos de kefir para 1 litro de água de coco natural de preferência. Poderá produzir com a água industrializada, porém procure uma que seja sem conservantes.

Mantenha fora da geladeira por 24-48 horas. Não será necessário adicionar o açúcar mascavo.

Obs: Separe uma porção exclusiva para a água de coco.


7 - Infusão de Kefir de água

Produza o kefir de água e remova os grãos de kefir.

Misture a água do kefir a água da infusão de ervas em proporções iguais. (por exemplo, folhas de urtiga, folhas de framboesa vermelha, etc.).

Para fazer infusões de ervas, misture um punhado de ervas frescas ou secas com água fermentada do kefir.

Obs: Deixe esfriar completamente antes da mistura da infusão com a água do kefir de água. Um período de fermentação mais longa irá produzir um teor de álcool superior devido à quantidade de açúcar no suco. Por favor, use o bom senso ao servir suco cultivadas para crianças.

NOTA: Um período de fermentação mais longa irá produzir um teor de álcool superior devido à quantidade de açúcar no suco. Por favor, use o bom senso se servir suco cultivadas para crianças.

NOTA : Evite adicionar frutas com os grãos, a fermentação com algumas frutas pode ser prejudicial para os grãos. Fatias de limão orgânico ou passas orgânicas sem óleo adicionado são as únicas exceções e podem ser adicionados à fermentação inicial com os grãos.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post70