Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Potencial Biológico do Kefir

BeneficiosPosted by Kefir BR Dec 18, 2016 12:49:22
Os probióticos são micro-organismos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro. Dentre eles se destacam os produtos lácteos como kefir. O kefir é uma suspensão de micro-organismos simbiontes formados por um grande número de cepas de bactérias e leveduras e produz uma bebida fermentada, resultando em uma solução ácida contendo compostos aromáticos, gás carbônico, etanol, peróxidos, dióxido de carbono, entre outros. Atualmente, o kefir se destaca pelo alto potencial como probiótico auxiliando principalmente na modulação da microbiota intestinal, melhora do sistema imune e controle da diarreia. Entretanto, novas formas de uso e preparo do kefir, além das tradicionais, estão sendo estudadas. Podemos concluir que embora exista muita procura por alimentos funcionais, o kefir ainda é pouco conhecido no Brasil. Assim, é preciso incentivar o hábito do consumo, e o uso deste produto em preparações, através da divulgação das informações acerca dos seus benefícios.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post116