Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Consuma probióticos e mantenha seu intestino saudável

BeneficiosPosted by Kefir BR Oct 16, 2016 13:35:21

O intestino preso para algumas pessoas, pode ser apenas um problema esporádico que ocorre uma vez ou outra, mas para muita gente, é um problema constante.

É um engano comum pensar que o intestino preso ou prisão de ventre, acomete apenas mulheres e idosos. Embora de fato eles sejam os mais comuns de serem afetados por esse incômodo, esse problema pode ocorrer com todos, homens, mulheres, crianças e idosos.

A característica mais comum que causa o intestino preso, é a baixa ingestão de fibras na alimentação. Mais comum, mas não a única.

Os sintomas da prisão de ventre podem ser, fezes duras e “cortadas”, evacuação irregular, difícil e por vezes incompletas. Além de abdômen estufado, dores e gases.

Quando esse problema persiste por muito tempo, meses ou anos, pode acabar gerando outras complicações e doenças, tais como: Hemorroidas, diverticulites, e câncer intestinal ou retal, devido o acúmulo de fezes na parede do intestino.

Probióticos são uma das melhores formas de se manter um intestino saudável, proteger o corpo contra infecções, melhorar a absorção dos nutrientes e principalmente, favorecer a formação e eliminação das fezes.

O Kefir de leite é o melhor probiótico que tem, mas além dele, exitem os iogurtes, leites fermentados e até mesmo cápsulas disponíveis no mercado.

Dentre os microrganismos mais usualmente presentes nesses produtos estão bactérias dos tipos Bifidobacterium e Lactobacillus.

Inclua sempre os probióticos no seu café da manhã e lanche. Adicione farelos, aveia, granola ou mesmo frutas.

Mas lembre-se, nada de excesso, pois pode causar diarreia.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post107