Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

Dicas de uso de Kefiraride ou soro do Kefir

ProbióticosPosted by Kefir BR Oct 16, 2016 12:34:33

Quando coamos o Kefir e deixamos ele descansar por algum tempo, podemos verificar a presença de um líquido amarelo que pode ficar tanto na superfície, no fundo ou mesmo no meio do pote. Esse líquido é o Kefiraride ou soro do Kefir, muito rico em kefiran – gel solúvel polissacarídeo presente nos grãos de kefir, composto por dois monossacarídeos, a glucose e a galactose, em proporções idênticas; é sintetizado pelas espécies de lactobacilos homofermentativos, incluindoLb.Kefiranofaciens e Lb. Kefiri – e que por isso, possui um papel importante na promoção da saúde.

O processo para se obter a Kefiraride é simples: Basta filtrar o kefir em um pano ou coador de café, de modo que somente o liquido passe. Deve-se deixar coando por 12 horas na geladeira para se obter uma quantidade satisfatória. Depois de coar o Kefir temos 2 subprodutos do Kefir: O creme de Kefir ( cheese cream) e a Kefiraride ( soro do leite).

Benefícios do Soro de Kefir na Saúde

O Kefiraride é bastante semelhante ao Whey Protein, já que ambos são derivados do leite, mas os benefícios do Kefiraride na saúde são muito mais abrangentes.

Kefir Vera” queimadura de sol – loção calmante e curativa:

Indicado para acalmar ao ardor das queimaduras:

  • Bata no liquidificador 1 parte kefiraride com 1 parte do gel da folha de Alloe Vera (Babosa) (remova a pele exterior da folha fresca. O restante é um gel de Alloe Vera).
  • Para cada 100ml da mistura de Alloe com Kefiraride, adicione 1 colher de sopa de azeite de olivas extra virgem e misture novamente por 30 segundos.
  • Coe com um pano ou um coador (misture bem antes de usar).

Modo de Aplicar: No primeiro dia se aplica 3 a 4 camadas de loção de “Kefir-Vera” sobre a pele afetada por queimadura de sol, deixando essa camada secar. Depois, é só aplicar uma vez ao dia. Depois de mais ou menos uma semana qualquer pele danificada devido à queimadura de sol, se recompõe e não ficará coçando, como aconteceria sem o uso desta loção.

Loção de barbear:
  • Em um liquidificador, misture 1 parte de kefiraride com 1 parte de gel da folha de Alloe Vera (Babosa), coe com um pano ou coador.

Modo de Aplicar: Passe no rosto e se barbeie. Retire o que sobrar da pele usando uma toalha molhada ou seca. O uso contínuo da loção de kefiraride, depois do barbear-se, melhora a pele agindo como um hidratante natural, reduzindo as erupções cutâneas ao barbear-se.

Lavando o rosto:
  • Adicione Kefiraride à água morna e use para lavar seu rosto. O Kefiraride atua ajudando a fechar os poros como um adstringente natural.
Lavagem natural de cabelo e anticaspa:
  • Use o Kefiraride para lavar seu cabelo, deixando-o sedoso, forte e saudável! Use o Kefiraride puro e morno e massageie o cabelo por mais ou menos 1 minuto. Repita o processo e enxágüe com a água limpa. Para um tratamento anticaspa, antes de enxaguar, deixe agir por mais ou menos 10 min.
Máscara para o rosto:
  • Misture o Kefiraride com qualquer receita de máscara facial. Também atua ajudando a fechar os poros como adstringente natural.
Controle da Cândida Albicans (causador da afta e vaginite):

A Dra. Orla Jenson, uma notável bacteriologista dinamarquesa, ressalta que o “Kefir digere as células de leveduras e tem um efeito benéfico na flora intestinal” de onde ele pode ser usado na prevenção e combate a Cândida. É pela mesma razão que muitas mulheres, nos Estados Unidos, usam yougurt natural (com lactobacilos vivos), como um poderoso agente anticândida no tratamento de candidíase vaginal, sendo muitas vezes um dos poucos que funcionam nos casos crônicos de resistência aos remédios da medicina alopática. Um estudo no Centro Médico Judeu em Nova York apresentou uma enorme redução na infestação de cândida vaginallis com o uso de probióticos.

Modo de Aplicar: O Kefiraride pode ser usado junto com uma trama de flor de calêndula, camomila, folha e ou raiz de “confrei” e chá de raiz de tumeric. Usar uma parte de Kefiraride com uma parte de chá dessas ervas. Adicione o kefiraride quando o chá estiver à temperatura do corpo.

Controle da Psoríase:

Kefiraride pode ser usado para ajudar no controle da psoríase (especialmente do couro cabeludo). Depois de lavar o cabelo, enxágüe com Kefiraride puro e deixe agir por mais ou menos 20 min. Enxágue o Kefiraride com água.

Soro de leite no feijão!

Usar na imersão de grãos, feijões e leguminosas para aumentar a sua digestibilidade e conteúdo nutricional, para neutralizar o ácido fítico e outros anti-nutrientes.

Muito se recomenda o consumo de grãos integrais, porem nas cascas desses, são ricas em fibras insolúveis, estes alimentos tende a conter um teor maior de ácido fítico.

A dica é deixar os grãos de molho em água morna acrescido do soro do leite de kefir por no mínimo uma noite; o molho neutraliza inibidores enzimáticos presente em todas as sementes e estimula a produção de outras enzimas benéficas, cuja ação aumenta a quantidade de vitaminas disponíveis, especialmente as do complexo B.

O ácido fítico provoca gases, “sequestra” minerais essenciais como o cálcio, magnésio, ferro e zinco e portanto pode contribuir para deficiência destes minerais em pessoas cuja dieta dependa de alimentos e que são ricos em ácido fítico, como fonte nutricional. Desta forma, o mesmo é um anti-nutriente. Para pessoas que já possuam um baixo consumo de minerais essenciais, seus efeitos podem ser indesejáveis.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post106