Kefir BR

Kefir BR

As bactérias probióticas que fazem bem

O nosso trato gastrointestinal é colonizado por diversas bactérias, que é chamado de “flora intestinal”. Esses microrganismos atuam em funções fisiológicas essenciais para nosso organismo.
É normal que em nossa flora intestinal nem todas as bactérias sejam benéficas. Um organismo equilibrado teria em torno de 85% de bactérias boas e 15% de bactérias ruins.
Entretanto, alguns fatores podem reduzir o número de bactérias benéficas e aumentar as bactérias ruins, como alimentação desequilibrada, estresse, uso de antibióticos com frequência e doenças.
Alimentos que contém bactérias vivas, como iogurtes e kefir, são probióticos. Eles estimulam a proliferação das bactérias benéficas em detrimento das bactérias prejudiciais, equilibrando a flora intestinal e reforçando os mecanismos de defesa do nosso corpo.

O valor nutricional do Kefir

ProbióticosPosted by Kefir BR Oct 16, 2016 12:12:21
Os produtos lácteos como o kefir, oferecem muitos benefícios para a saúde. De acordo com o USDA, consumindo produtos lácteos tem sido associada a uma melhoria da saúde do osso, um risco reduzido de doença cardiovascular e diabetes de tipo 2 e diminuição da pressão arterial. Se você é intolerante à lactose, a escolha de formas de cultura de laticínios pode ser mais preferível porque a maioria ou a totalidade da lactose é consumido pela levedura e bactérias cultivadas amigável-intestinal.

Oferece grande quantidade de cálcio, potássio e vitamina D. O cálcio ajuda o corpo a desenvolver ossos e dentes fortes, e auxilia na manutenção da massa óssea. Potássio promove pressão sanguínea saudável, melhorando a função renal, reduzindo a chance de coágulos de sangue e manter os vasos sanguíneos abertos. A vitamina D ajuda o corpo a manter os níveis adequados de cálcio e fósforo, necessário para manter os ossos saudáveis.
Se você é intolerante à lactose também poderá consumir. A lactose é consumido pelas bactérias amigáveis ​​ao intestino e leveduras durante o processo de fermentação. Este alimento é rico em enzimas. Fornece uma proteína completa, minerais essenciais e é uma boa fonte de vitaminas do complexo B. Ao contrário de iogurte comum, que contém bactérias benéficas transitórios, as bactérias em kefir coloniza o trato intestinal, tornando-se uma excelente opção para aqueles que estiveram em tratamentos com antibióticos, ou sofrem de doenças imunológicas.

De acordo com Jillian Michaels, o especialista em saúde e bem estar, 1 xícara de kefir tradicional, feito com leite integral contém 150 calorias, 8 gramas de gordura (5 dos quais estão saturadas), 12 gramas de hidratos de carbono e 8 a 11 gramas de proteína. Para reduzir a quantidade de gorduras e calorias, considerar beber as variedades de baixo teor de gordura.



  • Comments(0)//probiotico.kefirbr.com/#post105